Minha biblioteca

Neste espaço vou mostrar um pouco de minha biblioteca, o que já li, o que estou lendo e o que ainda vou ler, com uma breve descrição das obras.  Todos, logicamente, são excelente obras – e altamente recomendados – que abordam os mais diversos temas com enfoque na ciência, sociologia e espiritualidade.

► O que estou lendo no momento

brian greene - o tecido do cosmo (2005)O Tecido do Cosmo
De Brian Greene, 2005.

Nesta obra, após familiarizar os leitores com os conceitos básicos sobre a estrutura e a evolução do universo, o jovem professor da Universidade Columbia descreve os últimos desenvolvimentos da cosmologia e as teorias mais avançadas sobre o assunto.
Em linguagem clara e didática, sem recorrer a equações e fórmulas complicadas, o autor centraliza a sua análise na teoria das supercordas, na qual hoje se concentram as melhores esperanças de que cheguemos, ainda no transcurso de nossas vidas, a um entendimento verdadeiramente profundo da natureza dos componentes básicos do universo e de sua relação com o espaço e o tempo.

►► Na cabeceira de minha cama

allan kardec - o evangelho segundo o espiritismo (1866)

O Evangelho Segundo o Espiritismo
De Allan Kardec, 1866.

Esta obra encerra a essência do ensino moral de Jesus e, por isso, constitui o abrigo onde os adeptos de todas as religiões – e mesmo os que não tem religião – podem reunir-se, porquanto oferece um roteiro seguro para a nossa reforma íntima, objetivo apontado pelo Cristo como indispensável para alcançarmos a felicidade vindoura, a paz interior, essa conquista que somente a observância plena das Leis Divinas pode proporcionar ao Espírito na sua gradual caminhada evolutiva para Deus.
Um dos livros mais esclarecedores que já li.  De uma linguagem clara, objetiva e inteligente, leva-nos a repensar tudo aquilo que antes imaginávamos saber, mesmo com os conflitos lógicos do mundo a nossa volta, como a nossa capacidade de aprender e questionar.  Leia sem medo!  Você vai passar e entender, verdadeiramente, os ensinamentos de Jesus Cristo.

chico xavier - meditações diárias pelo espírito emmanuel (2009)Meditações Diárias
De Chico Xavier, 2009.

Emmanuel foi o dedicado Guia Espiritual de Chico Xavier e supervisor de sua obra mediúnica, que deu origem a mais de 400 livros, desdobrando a Codificação realizada por Allan Kardec.
Este livro encerra uma coletânea de suas melhores mensagens, sempre em parceria com o grande médium Chico Xavier, proporcionando, ao prezado leitor, momentos de reflexão para uma vida mais feliz dentro dos preceitos do Cristianismo Redivivo.

►►► O que já li (e reli algumas vezes)

augusto-cury-os-segredos-do-pai-nosso-2006

Os Segredos do Pai-Nosso: A solidão de Deus
De Augusto Cury, 2006.

Nunca um texto tão recitado foi tão incompreendido.
Conhecemos o mundo que nos cerca, escrevemos centenas de livros sobre o Universo, mas pouco sabemos sobre nós mesmos. Quem somos? Deus é real? Quais os limites do pensamento?
A resposta para essas e outras indagações está em um dos textos mais recitados da história, mas talvez um dos menos compreendidos: o Pai-Nosso. Aparentemente simples, essa oração é repleta de reveladores significados sobre o ser humano, a vida e o seu Criador.
Sob a ótica da psicologia, da filosofia e da sociologia, o autor examina, verso por verso, a famosa prece e revela os códigos usados por Jesus para falar das fascinantes características de Deus e de suas necessidades psíquicas fundamentais.
Também discute o ateísmo debruçando-se sobre as ideias de grandes pensadores como Nietzsche, Freud, Diderot e Voltaire, mostrando como o estudo das palavras de Jesus e o conhecimento da filosofia podem ajudar a compreender a necessidade humana de algo que transcende suas limitações.

padre-marcelo-rossi-philia-2015Philia
De Padre Marcelo Rossi, 2015.

Neste livro o autor relata a sua história de superação de uma momento difícil de sua vida – um longo processo de depressão que havia lhe roubado a saúde e a alegria de viver.
Baseado na sua história pessoal e de centenas de e-mails que recebe todos os dias com pedidos de oração e conselhos, resolveu fazer uma seleção das angústias que mais afligem o coração do homem, chegando aos temas dos catorze capítulos dessa obra.
Com uma linguagem simples e descomplicada, a obra aborda temas como a depressão, ansiedade, tristeza, pessimismo, medo, remorso, vício, desemprego, maledicência, inveja, ciúme, ira, ingratidão e autoimagem.

Edward FrenkelAmor e Matemática
De Edward Frenkel, 2014.

Amor e Matemática é um convite à descoberta de que os conceitos matemáticos vão muito além daquilo que aprendemos no colégio, e de que são eles que explicam os mecanismos que regem a vida.
Para nos dar um vislumbre destes mecanismos, Frenkel recorre à sua própria história, que se confunde em grande parte com as recentes tentativas da matemática moderna de alcançar uma teoria unificada que, espera-se, revolucionará a forma como entendemos o universo. Explicadas com linguagem intrigante e rigor científico, essas tentativas nos mostram que aquilo que tomamos como matemática é apenas a minúscula ponta de um enorme iceberg, tão acessível e rico em belezas quanto você nunca imaginou. Depois de ler este livro, será impossível atravessar um dia sequer sem enxergar os números por trás da vida. Você vai perceber que nunca lhe ensinaram a verdadeira matemática, e se surpreenderá querendo um pouco mais da experiência tão instigante que é descobrir novos aspectos do nosso mundo.
Ganhei este livro em 2015, de presente de aniversário de minha adorável esposa.

jaime junior - a era do raciocinio quantico (2015)A Era do Raciocínio Quântico
De Jaime Teixeira Júnior, 2015.

Este livro contém, entre outros assuntos relacionados, as proposições de físicos reconhecidos. São seis teóricas da física quântica, comprovadas e de aplicação imediata. A leitura é dividida para um melhor entendimento dos exemplos que podem ser aplicados e utilizados no dia-a-dia. Cada vez que você reler qualquer uma das teorias e suas aplicações, descobrirá outras formas de utilização que diz respeito a sua vida e às relações entre seres humanos em seu universo até um entendimento melhor do mundo que nos cerca. Estamos na Era do Raciocínio Quântico e toda a pessoa minimamente curiosa vai querer saber do que se trata e das possibilidades que estas informações podem trazer para as nossas existências.

chico xavier - ha dois mil anosHá Dois Mil Anos
De Chico Xavier, 1939.

Há Dois Mil Anos é um romance espírita psicografado pelo médium Francisco Cândido Xavier com autoria atribuída ao espírito Emmanuel e foi publicado no ano de 1939 pela Federação Espírita Brasileira. A obra narra os principais fatos da vida do orgulhoso senador romano Publio Lentulus (que teria sido uma das encarnações do autor espiritual), entre os quais estão o encontro com Jesus, o milagre da cura, pelo Divino Mestre, da filha que contraíra lepra e a conversão da esposa, Lívia, ao cristianismo.
Linda história de amor, fé e conversão ao cristianismo. Indico a leitura!

jeffrey brantley - desacelere (2008)Desacelere!
De Jeffrey Brantley, 2008.

Baseando-se em técnicas e perspectivas de duas tradições aparentemente distintas, este livro oferece um poderoso e profundo método para superar a ansiedade, o medo e o pânico. Com a tradição calcada em evidências da medicina ocidental, aprenda que papel seus pensamentos e emoções desempenham na ansiedade. E, com a tradição da meditação e da busca de sentido e propósito, descubra o seu potencial para a presença e serenidade, delicadeza e compaixão e o tremendo poder que esses estados lhe dão para curar e transformar sua vida.

erich von daniken - a historia esta errada (2010)A História Está Errada
De Erich Von Däniken, 2010.

Neste livro, Däniken encontra paralelos estarrecedores entre livros misteriosos, como o manuscrito Voynich, que não foi decodificado até hoje, e o Livro de Enoch, tão antigo quanto a Bíblia, que trata do cruzamento entre mulheres humanas e “anjos” – ou seriam ETs? As linhas de Nazca seriam locais de aterrissagem ou um gigantesco texto para se comunicar com os “deuses”? E o que dizer da incrível biblioteca subterrânea pré-colombiana encontrada no Equador? Uma biblioteca em que a tecnologia avançada é representada por grandes painéis de metal. A História Está Errada é um livro fascinantes, que instiga o leitor a fazer uma viagem ao desconhecido.

josé carlos de lucca - o amigo jesus (2014)O Amigo Jesus
De José Carlos de Lucca, 2014.

O filósofo grego Aristóteles, que viveu cerca de 300 anos antes de Cristo, trouxe uma das ideias mais belas sobre felicidade, que para ele é, na verdade, uma busca racional para se tornar um ser humano melhor, justo e bom. E tinha para si, como alicerce importante, se não o principal para alcançá-la, o cultivo da amizade.
E é partindo da relevância da amizade que o autor debruçou-se no estudo da face poucas vezes tão bem explorada de Jesus, que é seu lado humano, em que o Cristo revela, especialmente, a importância de um amigo como condição para a realização da nossa própria natureza.

paul strathern - hawking e os buracos e negros (1997)Hawking e os Buracos Negros
De Paul Strathern, 1997.

Este livro revela como o autor do best seller “Uma Breve História do Tempo” superou graves limitações físicas decorrentes de uma incurável doença degenerativa, produzindo uma das mais estimulantes reflexões cosmológicas de todos os tempos.

 

 

marcelo gleiser - poeira das estrelas (2006)Poeira das Estrelas
De Marcelo Gleiser, 2006.

De onde viemos? Para onde vamos? Estamos sozinhos no universo? Desde que o primeiro ser humano olhou para o céu e se maravilhou com a natureza, as perguntas fundamentais sobre a origem e os mistérios da vida vêm se repetindo por milênios – e continuam presentes na era da cultura digital. Aqui, o astrofísico e escritor Marcelo Gleiser mostra as respostas da ciência moderna para muitas dessas questões. Baseado na série Poeira das Estrelas, exibida no Fantástico (Rede Globo), Gleiser conduz o leitor numa viagem rumo ao passado distante, a fim de explicar o começo de tudo: as galáxias, as estrelas, a Terra, nós. Ao descrever o balé da criação e destruição que rege o cosmo, o autor faz da divulgação científica um veículo para a celebração estética. Este livro é, acima de tudo, uma homenagem à beleza da existência.

sandra borba - cotidiano em reflexoes espiritas (2014)Cotidiano em Reflexões Espíritas
De Sandra Borba, 2014.

Para esses dias em que, por vezes, a impressão que se tem é de que a criatura perdeu o endereço de Deus, amarfanhando a própria alma em complexos e esdrúxulos comportamentos; nesses dias de tantas dores se sucedendo no mundo, de descomprometimentos de toda sorte, textos que chegam propondo reflexões e apontando diretrizes se fazem de ímpar oportunidade. Esta é a obra que Sandra Borba Pereira, com sua experiência de esposa, mãe, educadora, espírita, oferece-nos, permitindo-nos um passeio pelas alamedas do bem, do compromisso, da contribuição preciosa para o mundo melhor.

pedro burgos - conecte-se ao que realmente importa (2014)Conecte-se ao que Importa
De Pedro Burgos, 2014.

Passamos o dia inteiro conectados. Trabalhando na frente do computador ou com o smartphone no bolso, na prática estamos em todos os lugares, com todo mundo, o tempo todo. Com toda essa flexibilidade, podemos rever velhos amigos, desenvolver novas habilidades e encontrar informações que melhorarão a nossa vida fora das telas; ou então podemos nos viciar em joguinhos, ficar mais narcisistas nas redes sociais ou intolerantes nos debates on-line. Esta obra mostra as armadilhas e as oportunidades deste mundo novo, com alguns temas relevantes que pouca gente está discutindo como deveria. As novas tecnologias podem – ou melhor, deveriam – fazer a nossa vida melhor. Mas apenas se nos conectarmos ao que importa.

Do Big Bang ao Universo EternoDo Big Bang ao Universo Eterno
De Mário Novello, 2010.

Nas últimas décadas do século XX, os cientistas produziram uma descrição da história do universo segundo a qual teria havido, há poucos bilhões de anos, uma grande explosão, dando origem a tudo o que existe.  Talvez pela simplicidade, esse modelo conhecido como Big Bang assumiu o papel de verdade científica, ganhou as páginas de jornais e revistas, povoou os livros didáticos e as telas da TV.  Apesar de sua popularidade, a explicação apresentava um enorme obstáculo: torna impossível qualquer investigação anterior àquele momento singular de condensação máxima – e, portanto, qualquer tentativa de ir além dele.  Nesta obra, o autor conta essa história e explica por que o Big Bang foi considerado uma boa descrição científica do começo do universo,  tornando-se uma espécie de mito da criação.  O autor introduz o leitor não especialista à questão de saber se o universo teve um começo em um tempo finito ou se ele é eterno.  Expõe, com sua habitual perícia, quais são os fundamentos do cenário do universo eterno.

Uma Breve História do TempoUma Breve História do Tempo: do Big Bang aos buracos negros
De Stephen Hawking, 1988.

De onde vem o Cosmos e para onde vai? O universo teve começo? Nesse caso, o que aconteceu antes? Stephen Hawking, o genial físico de Cambridge, considerado o sucessor de Galileu, Newton e Einstein, revê nosso conhecimento atual do espaço e do tempo, e enuncia suas revolucionárias teorias sobre o universo e o saber científico. Apresentado por Carl Sagan, em seu primeiro livro para leigos, ele explica em termos simples e acessíveis sua extraordinária e singular visão do Cosmos e esmiúça as pesquisas contemporâneas das leis que nos permitirão entender mistérios ainda mais insolúveis.

O Livro de Ouro do UniversoO Livro de Ouro do Universo
De Ronaldo Rogério de Freitas Mourão, 2001.

O homem contemplou sempre com deslumbre o céu estrelado. Admiração que se fez acompanhar, desde épocas remotas, pela sede de melhor conhecer e compreender o universo.  Nesse trajeto fez descobertas fantásticas, realizou conquistas inimagináveis.
Este livro traz uma síntese deste emocionante percurso; constelações, asteroides, planetas, cometas, meteoros, meteoritos; Big Bang, quarks, buracos negros, estrelas canibais, extraterrestres; Ptolomeu, Copérnico, Kepler, Galileu Galilei, Newton.  O conhecimento de muitas civilizações aqui apresentado de forma límpida e direta pelo o astrônomo e escritor Ronaldo Rogério de Freitas Mourão.


O Universo Numa Casca de NozO Universo Numa Casca de Noz
De Stephen Hawking, 2001.

Este livro é leitura obrigatória para todos aqueles que desejam entender o universo no qual vivemos.  O professor Hawking convida o leitor a ser seu companheiro na extraordinária viagem através do espaço-tempo.  As ilustrações coloridas ajudam a esclarecer essa jornada para um mundo maravilhoso onde partículas, placas e cordas se movem em onze dimensões, onde buracos negros evaporam e desaparecem, levando junto seu segredo, e onde a semente cósmica original do nosso próprio universo era uma pequenina noz.  Como muitos da comunidade de físicos teóricos, Hawking procura o graal da ciência: a intrigante Teoria de Tudo, que está no coração do Cosmos, levando-nos a descobrir os segredos do universo – da supergravidade à supersimetria, da teoria quântica à teoria M, além das teorias das supercordas e p-branas.

Big BangBig Bang
De Simon Singh, 2006.

Além de explicar a teoria do Big Bang, o autor esclarece por que ela é considerada pelos cosmólogos uma descrição acurada da origem do universo.  Aqui ele também percorre a história e os confrontos entre cientistas brilhantes e excêntricos que lutaram contra a ideia estabelecida de um cosmos eterno e estático.  Além de esclarecer fundamentos da Teoria da Relatividade de Einstein, este livro mostra o papel de personagens como Georges Lemaître, o padre belga que propôs em 1927 a ideia de nascimento do universo em um só instante, e sua expansão a partir daquele momento, como também esclarece a influência de verdadeiros astros do circuito científico, como Edwin Hubble e suas teses sobre o afastamento das galáxias provadas com o uso de gigantescos telescópios.  Mais que a história de uma teoria, Big Bang é uma demonstração das engrenagens do progresso científico e uma celebração do poder iluminador da razão.

O Grande ProjetoO Grande Projeto
De Stephen Hawking & Leonard Mlodinow, 2011.

Quando e como surgiu o universo?  Por que estamos aqui?  Por que existe algo em vez de nada?  Por que as leis da natureza se alinharam de tal forma que permitisse a existência de seres como nós?  E, afinal, o “grande projeto” do nosso universo seria a evidência de um Criador benevolente operando as engrenagens – ou será que a ciência oferece outra explicação?  Neste livro os autores apresentam as teorias científicas mais recentes envolvendo os mistérios do universo, numa linguagem compreensível e marcada tanto pelo brilhantismo quanto pela simplicidade.  Eles explicam que, segundo a teoria quântica, o cosmos não possui uma existência ou uma história única; em vez disso é como se cada história possível do universo existisse simultaneamente.  Quando aplicada em escala universal, essa ideia coloca em xeque a própria noção de causa e efeito.  Concluem com uma fascinante investigação da teoria-M, uma demonstração das leis que regem a nós e a todo o universo e que atualmente é a única candidata viável a uma “teoria de tudo” – o santo graal da física e da ciência.

william p young - a cabanaA Cabana
De William P. Young, 2008.

Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa velha cabana.
Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o a voltar à cabana onde aconteceu a tragédia.
Mesmo desconfiado ele retorna ao local que foi o cenário do seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre. Em um mundo cruel e injusto, A Cabana levanta um questionamento atemporal: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento? As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar sua via de maneira tão profunda como aconteceu com ele. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama.

bruce e andrea leininger com ken gross - a voltaA Volta : a incrível e real história da reencarnação de James Huston Jr.
De Bruce e Andrea Leininger com Ken Gross, 2009.

A Volta é o corajoso relato de um casal que, sem medir esforços para decifrar as misteriosas situações vividas por seu filho no início da infância, depara-se com aquilo que para eles, até então, era uma ideia absurda: a reencarnação.
As evidências de uma história real e estarrecedora são expostas nesta obra, que levará o leitor a considerar a possibilidade de uma criança abrigar a alma de um herói de guerra.

richard kock - o estilo 80 por 20O estilo 80/20 : como obter 80% dos resultados focando 20% das tarefas
De Richard Koch, 2009.

Ao contrário do que o mundo moderno nos leva a crer, podemos aproveitar mais da vida, colocar as pessoas que amamos em primeiro lugar e nos dedicar à realização dos nossos sonhos. Segundo o autor, o segredo está em fazermos menos de modo geral, e não em nos esforçarmos mais.
Ele defende essa ideia com base no Princípio 80/20, segundo o qual um pequeno número de causas cria a maioria dos resultados.
Neste livro ele mostra como empregarmos essa técnica na nossa vida pessoal. Qualquer pessoa pode utiliza-lo para diminuir o esforço e as preocupações e alcançar mais plenitude e felicidade. Realizar mais objetivos despendendo menos energia é sempre possível, desde que identifiquemos as causas que podem ser mais eficazes e produtivas. Afinal, grande parte do que fazemos exige empenho, porém é inútil.  O segredo é nos fixarmos nos poucos aspectos que de fato valorizamos em termos pessoais, financeiros, profissionais, familiares e afetivos.
A abordagem de Kock gira em torno de duas leis: a do foto, ou menos é mais, e a do progresso, como criar mais com menos. Você aprenderá a aplica-las a si mesmo, ao trabalho e à obtenção do sucesso, às finanças, aos relacionamentos e à boa e simples vida. O Estilo 80/20 derruba a visão moderna de que o tempo é escasso e nos liberta para gozar a vida sem nos preocuparmos com ele.

erich von daniken - eram os deus astronautasEram os deuses astronautas?
De Erich Von Däniken, 1968.

“Sim”, responde Erich Von Däniken, “possivelmente, muito daquilo que o homem supõe poder encontrar no futuro, já aconteceu no passado.”
O autor, que dedicou a vida a pesquisas pelo mundo todo, defende neste livro a existência de outros seres inteligentes no universo e propõe que extraterrestres tenham trazido grandes acontecimentos à Terra.
A evidência disso estaria nos achados arqueológicos, monumentos antigos, mapas e marcas intrigantes em solos rochosos, que Däniken analisou em várias partes do planeta. Ele comparou, por exemplo, fenômenos semelhantes ocorridos na cultura Maia (México) e em Nazca (Peru) com os enigmas do Egito antigo.
Eram os deuses astronautas? É um best-seller mundialmente consagrado por milhões de leitores. É um estudo de misteriosos remanescentes da antiguidade à luz dos conhecimentos de nossos dias.

malba tahan - o homem que calculava (2007)O Homem Quem Calculava
De Malba Tahan, 2007.

As proezas  matemáticas do calculistas persa Beremiz Samir – o Homem que Calculava – tornaram-se lendárias na antiga Arábia, encantando reis, poetas, xeques e sábios. Neste livro, Malba Tahan relata as incríveis aventuras deste homem singular e suas soluções fantásticas para problemas aparentemente insolúveis.
O Homem que Calculava é um clássico brasileiro, já traduzido para o inglês e espanhol – mantém o valor pedagógico comum a toda a obra de Malba Tahan, que, sem perder o clima de aventura e romance na terra das mil e uma noites, ensina matemática por meio da ficção.

humberto rohden - einstein - o enigma do universo (1989)Einstein: O Enigma do Universo
De Huberto Rohden, 1989.

Este livro é uma abordagem filosófica da vida e dos processos criativos do maior gênio do século XX.
Aqui o cientista e o filósofo se harmonizam e o resultado sinergético dessa inteiração é uma visão humanística do mundo. Rohden, que conviveu com Einstein, em Princeton, e com ele tinha uma profunda identificação filosófica, soube, muito bem, compreender a intuição einsteiniana.  Estes processos heurísticos são analisados e estudados nesta biografia. O leitor irá descobrir a estranha afinidade que existe entre Matemática e Metafísica.  Saberá como o UNO que permeia o VERSO do UNIVERSO pode revelar ao homem.

manville avalon - einstein por ele mesmo (1992)Einstein Por Ele Mesmo
De Manville Avalon, 1992.

O mais célebre dos cientistas do século XX, responsável por teorias que revolucionaram não apenas a física, mas o próprio pensamento humano, Einstein acreditava que só a evolução moral impediria uma catástrofe a nível planetário. A principal característica de sua obra foi uma síntese do conhecimento sobre o mundo físico, que acabou por levar a uma compreensão mais abrangente e mais profunda do universo. Este livro é uma abordagem filosófica sobre a vida de Einstein, com textos de e sobre o grande gênio. A obra tem como objetivo principal popularizar sua vida e seus conhecimentos universais.

j richard gott - viagens no tempo no universo de einstein (2001)Viagens no Tempo no Universo de Einstein
De J. Richard Gott, 2001.

No universo de Newton, viagens no tempo eram inconcebíveis. No universo de Einstein, tornaram-se uma possibilidade. O autor nos oferece um fascinante estudo sobre a potencialidade de viajar no tempo, partindo da terra da ficção científica para penetrar no domínio da realidade. Juntando-se a cientistas brilhantes como Stephen Hawking e Kip Thorne, que já demonstraram grande interesse por tais viagens, Gott cartografa um novo e desnorteante território, ao explorar com brilhantismo teoria tão empolgante, que há muito faz parte do imaginário humano.  Quem não gostaria de voltar ao passado? Ou, quem sabe, conhecer o que nos reserva o futuro? Veremos que esta ideia, tão antiga quanto apaixonante, talvez não seja um sonho tão distante.

julio verne - viagem ao centro da terra (2004)Viagem ao Centro da Terra
De Júlio Verne, 1864.

Embora a obra de Júlio Verne se dirigisse basicamente a um público juvenil e popular, a crítica moderna realça a qualidade e a enigmática beleza de muitos de seus romances, em especial “Viagem ao Centro da Terra”, uma verdadeira obra prima do autor.

 

 

sun-tzu - a arte da guerra (1983)A Arte da Guerra
De Sun Tzu, 1983.

Por mais de vinte séculos, as palavras de Sun Tzu, pioneiro da ciência militar na Antiga China, exerceram grande influência no pensamento filosófico, nas estratégias militares e nas táticas de guerra – tanto ocidentais quanto orientais. Como resultado, a A Arte da Guerra se tornou um objeto poderoso para estudiosos, comandantes e até mesmo executivos de grandes corporações. Com ênfase no uso da disciplina, análise cuidadosa e, mais importante, introspecção, esses conselhos podem ser aplicados nas mais diferentes situações: relacionamentos, educação, administração. Leia e seja mais um a se beneficiar com essa milenar sabedoria.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s